gallery/aflor site
gallery/a tudo mulher
gallery/centro economia criativa
gallery/apalacio
gallery/aedital visu

  CINEMA MULHERES 

   CENTRO CRIATIVO

             LEITURA

             EDITAL

Edital 7 - Narrativas Transmídias para a Infância – Curtas Animação + Jogos Eletrônicos

Objeto: seleção de 10 (dez) projetos transmídias para a produção independente de jogo eletrônico e curta-metragem de ficção de animação com duração de 13 minutos, com temática livre, voltados para o público infantil de 7 a 12 anos.

Período de inscrição: 26/2 a 15/6

Estão abertas as inscrições para a eleição do Grupo de Trabalho da Cadeia Produtiva do Livro. A ação tem como objetivo validar o Plano Estadual de Livro, Leitura, Literatura e Bibliotecas (PELLLBMT). Profissionais e agentes de várias frentes ligadas 6° arte podem participar. Da Cadeia produtiva, editores, livreiros; da cadeia criativa, escritores, ilustradores, diagramadores; da cadeia mediadora, bibliotecários, mediadores de leitura e professores; representantes do Poder Executivo, gestores públicos, prefeitos e secretários; representantes do Poder Legislativo, deputados, vereadores e assessores.Para inscrever-se, acesse e preencha o formulário on-line pelo link (https://bit.ly/2ILfXsv) até o dia 30 de maio. A eleição será realizada no dia 05/06, a partir das 9h30, no II Fórum de Bibliotecas Públicas de Mato Grosso.

O projeto do Centro de Referência de Economia Criativa, o Grande Hotel da Criatividade, avançou nesta semana durante reunião que teve como pauta ajustes do seu projeto arquitetônico original. Durante a reunião, foram delineados alguns ajustes de acessibilidade para o prédio, bem como sua ambiência através dos conceitos a serem representado por meio do seu designer de interiores.

      Festival tudo sobre mulheres Que este seja realmente a “retomada” dos festivais de cinema em Mato Grosso, o caminho para o fortalecimento do cinema em terras pantaneiras e que acima de tudo possamos contribuir para que os índices ligados ao universo feminino melhorem para nós mulheres, de todos os gêneros, opções sexuais e etnias.

gallery/premio cult ppp
gallery/logo 1 f
gallery/logo quintal t

O 6º Prêmio Culturas Populares vai destinar R$ 10 milhões a 500 iniciativas culturais de mestres, mestras, grupos e instituições privadas sem fins lucrativos. Esta edição também reconhecerá ações em acessibilidade cultural. Cada um dos vencedores vai receber R$ 20 mil, o dobro do ano passado. As inscrições podem ser feitas de 30 de abril até 13 de junho, pela internet ou via postal.Serão 200 prêmios para iniciativas de mestres e mestras (pessoa física); 180 para iniciativas de Grupos sem CNPJ; 70 para pessoas jurídicas sem fins lucrativos; 30 para pessoas jurídicas com ações comprovadas em acessibilidade cultural; e 20 para herdeiros de mestres e mestras já falecidos (in memoriam).

O Quintal Artístico foi criado pela professora Jacinta Domingas e a família nos fundos da própria casa, no bairro Jardim Gloria II. Atende crianças e adultos e oferece cursos, dança e atividades socio cultural.

A Federação dos grupos de cururu siriri de Mato Grosso realiza nos dias